quinta-feira, 28 de julho de 2011

mandioca e o inhame

bom vou deixar uma parada q achei no site sobre esses dois turbeculos q é o aipim( mandioca ) e o inhame.. Amooooooo os doiss e venha cá pra nos são muitoooo gostosos neh?
mais cuidadoooooo ambos são rikissimos em caloriass
o inhame tem carboidratos e vitaminas do complexo B. Não é um alimento aconselhado para pessoas diabéticas ou para quem faz regime de emagrecimento.

  • A mandioca é uma raiz com alto valor energético (cada 100 gramas possui 150 calorias).

  • Possui sais minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas do Complexo B.

O inhame é um tubérculo, “parente” da batata e da mandioca. Rico em carboidratos e pobre em gorduras, ele pode não ser a opção número um para quem quer perder peso, mas em contrapartida, ele é mais do que recomendado para pessoas com grandes gastos de energia diária, como os atletas. Esta raiz também tem propriedades depurativas, ajudando na “limpeza” do sangue e fortalecendo o sistema imunológico. Esse alimento possui grande quantidade de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas do complexo B, principalmente B1 (tiamina) e B5 (niacina). Também é rico em amido e beta-caroteno. Com todos estes nutrientes, além do sangue, faz bem também para os ossos e dentes, evita problemas da pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário