quarta-feira, 27 de julho de 2011

DA ou TA: Distúrbio/transtorno alimentar, poder ser Anorexia, Bulimia e Transtorno da Compulsão Alimentar.

TCA: Transtorno de Compulsão Alimentar, consiste na ingestão demasiada de alimentos em um período curto de tempo (até 2 horas), de forma recorrente. Essa patologia acomete pessoas que não são Anas e Mias, pois a ingestão dos alimentos não é seguida por tentativas de perda de peso em compensação do que foi ingerido.

Compulsão: É o consumo de uma grande quantidade de comida de forma incontrolável e de maneira rápida (até 1 hora), ao ponto de sentir-se desconfortavelmente "cheio", compulsão não é a fome que dá na hora do almoço, é a vontade de comer qualquer coisa em grande quantidade fora de hora, geralmente de madrugada ou quando se está sozinho em casa. Você não tem compulsão por comer demais na ceia de natal ou na páscoa, nem quando "repete" a sobremesa.

Ana: Anorexia, pessoa que realmente tem Anorexia Nervosa e não consegue controlar podendo chegar ao estágio patológico.

Pró-ana: A favor da Anorexia, e /ou de seus métodos de emagrecimentos, que consistem em dietas muito rígidas e horas de exercícios físicos. Algumas pró-anas fazem uso da punição quando tem compulsão ou furam a dieta.

Mia: Bulimia, pessoa que realmente tem Bulimia Nervosa e não consegue controlar, podendo chegar ao estágio patológico.

Pró-mia: A favor da Bulimia, e/ou de seus métodos de emagrecimento, que consistem em induzir vômitos, usar de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso.

Miar: Induzir o vômito, vomitar porque você está bêbada não conta.

RA: É Reeducação alimentar, que consiste na mudança de alguns hábitos alimentares incorretos, para hábitos mais saudáveis, equilibrando a dieta. A RA é indicada para o controle do colesterol, da glicose e ainda para perda e ganho de peso.

LF: Low Food, ou seja, pouca comida com as Kcal contadas, podendo ser LF líquido que consiste em leite, refrigerantes, sucos e chás, não incluindo caldos, vitaminas e iogurtes.

LFC: Low Food Colectivos, concursos e desafios para ver quem segue as dietas mais severas durante mais tempo.

NF: No Food, ou seja, nenhum alimento, 0 Kcal, permitido apenas água, há alguns NF que não incluem nem água.

NFC: No Food Colectivo, concursos e desafios para ver quem consegue se manter em jejum por mais tempo.

Thinspo: Vem da palavra Thinspiration, usamos esses termos para nos referirmos a mulheres que são inspiração. As thinspos não são como as anoréxicas que perdem os cabelos e as unhas, são magras, belas, controladas e equilibradas. O objetivo de toda pró-ana/mia é ser uma thinspiration.

Nenhum comentário:

Postar um comentário