quarta-feira, 27 de julho de 2011

Com água na boca Três motivos que fazem dela a melhor amiga de quem quer perder peso
• Reprime o roncar do estômago
A sede geralmente esconde a fome, porque ambas as sensações são controladas pelo hipotálamo, no cérebro, diz Bisa Zied, nutricionista da Associação Americana Dietética e autora de livros sobre nutrição, como So, What Can I Eat?. Se você não faz xixi a cada 2 ou 3 horas, a chance de precisar se hidratar é grande. Siga a dose recomendada de 8 copos de 225 ml diários para diminuir a vontade que surge de beliscar alguma coisa, quando o que você precisa é só de um pouco de água.
• Diminui inchaços
“Quanto mais desidratada você está, mais seu corpo reterá líquido para garantir que seu rim funcionará apropriadamente”, diz Zied. Ironicamente, o melhor jeito de sair do modo “cactos” e do inchaço no corpo é beber mais água.

• Aumenta a queima de calorias
Um estudo publicado no ano passado no Journal of Obesity mostrou que mulheres que estavam em dieta e aumentaram o consumo de água consumida, sem outra mudança na alimentação ou no nível de atividade física, tiveram uma significativa queda de peso e de gordura no passar de um ano.

Faça as contas Veja quantas calorias você ingere cada vez que vira o copo
Chá - 0 cal
Xícara de café sem açúcar (40 ml) - 3 cal
Copo de suco de limão (240 ml) - 12 cal
Suco de tomate (com 1 limão) - 27 cal
Leite de soja (200 ml) - 77 cal
Taça de vinho tinto (100 ml) - 80 cal
Suco de abacaxi (240 ml – 2 fatias) - 100 cal
Energético (250 ml) - 110 calTaça de vinho branco seco (150 ml) - 117 cal
Isotônico (500 ml) - 120 cal
Copo de suco de laranja (com 2 laranjas e meia) - 135 cal
Cerveja (lata – 350 ml) - 147 cal
Chope (tulipa – 300 ml) - 180 cal
Achocolatado (200 ml) - 185 calCaipirinha (200 ml) - 350 cal

* Uma colher de chá de açúcar (10 g) tem 40 calorias.

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