quinta-feira, 28 de julho de 2011

As Dicas:

•Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial . Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação.

•Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

•Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres

•Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros

•Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta deve-se comer picada e colocada num prato.

•Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

•Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga

•Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

•Faça como a atriz Carolina Ferraz: tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

•Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras.

•O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

•Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

•Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.

•Coma o mais devagar que puder. O organismo leva cerca de 30 minutos paraa perceber que está cheio. Mastigue até sentir a comida completamente desfeita na boca. (Pouse o garfo entre cada garfada).
• Ande sempre com as nádegas contraídas, gasta imensas calorias e o resultado é bom.
•Chupe gelo,tome banho gelado.Frio queima caloria
•Nunca comer a partir das 19h/20h (o metabolismo fica mais lento).
•Tome comprimidos para a azia se tiver com muita fome. Neutraliza o ácido do estômago que te faz sentir fome.
•Mantenha uma saco plastico perto de onde come. Se sentir que vai comer demais, jogue o resto fora.
•Escove os dentes. O sabor da pasta é horrível se comer em seguida.
•Todas as calorias são importantes. quando sentado(a) mexe a perna, contrai os abdominais, nunca pare de se exercitar.
•Beba um copo de água por hora, não só vai fazer com o estômago se sinta cheio, mas também te vai dar pele hidratada. Água fria queima mais calorias, água quente enche mais.
•Quando sair, leve só o dinheiro que precisar, nada extra. Assim, não terá a tentação de gastar em comida.
•Senta-te com a coluna direita, ter uma boa postura queima mais 10 calorias do que curvado(a).
•Bebe um gole de água entre cada garfada. Isso vai te dar uma sensação de satisfação mais rápido.


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